sexta-feira, 5 de abril de 2013

Reinaldo Dalcin, Mister Brasil 2013


Acabou o Mister Brasil, agora só em 2014. Aaaaaaah! É gente, a final passou, e vamos as análises!!!!!!

Pois bem, a abertura do concurso teve com um vídeo do Mr Brasil 2012, Willian Rech, ao lado dos candidatos na piscina fazendo aquela abertura bem estilo Miss Universo. Em seguida, depois de muita confusão de quem falaria primeiro, a apresentadora que só sei por nome de Cris, anuncia o início do concurso. A abertura foi simples mais bem legal, os candidatos entraram em ordem alfabética fazendo um desfile individual com jeans e sem camisa.

Após abertura, foi apresentado um vídeo com as pontuações dos candidatos nas provas preliminares. Acredito eu que foram nos traje de banho e gala, mais as entrevistas que foram realizadas no decorrer da semana. Eu me assustei e muito com a pontuação de Goiás, que se não me falha a memória, foi de 122 e alguma coisa. Gente! Como assim? Ele era um dos candidatos que tava disputando o último lugar. Sério, mil desculpas se estou sendo meio grosseiro e arrogante, mas é muito questionável essa pontuação. Ilhas do Delta do Jacuí foi O MELHOR na lista provisória com a pontuação acima de 170. Se publicarem o vídeo com essa parte, eu publico aqui o resultado dessas pontuações antes das mudanças com as etapas que valiam pontos.

Ok, na parte das etapa, anunciaram primeiro o Mr Top Model. Falaram o top 10 dessa etapa, mas não lembro quem foram, só sei que Tocantins venceu. Sim, dois prêmios para Tocantins, já que ele tinha vencido o Mr Esporte, além dele ter tido uma das maiores pontuações nas preliminares. Em segundo lugar ficou Fernando de Noronha e em terceiro Mato Grosso. No Multimidia Award, onde os candidatos estavam publicando posts e fotos nas suas respectivas fanpage, o prêmio foi para Ilha dos Lobos, com Ceará em segundo e Acre em terceiro. Na prova de talento, Santa Catarina venceu com Ilhabela em segundo e Maranhão em terceiro, e completando o top 5 foram Atol das Rocas e Ilha dos Marinheiros. Beach Hunk o prêmio foi para Ilhas do Delta do Jacuí com Atol das Rocas em segundo e Tocantins em terceiro. Quem tava assistindo o concurso, já estavam imaginando que Tocantins iria levar o título por que, duas vitórias e um top 3, já estavam começando achar que ele seria o vencedor. E o prêmio que valia QUINZE PONTOS, que foi o Beleza com Propósito, foi para o Acre, com Atol das Rocas e Ilhas do Delta do Jacuí como finalistas. Já imaginava por que o trabalho dele é lindo e desde novo ele participa desse projeto em asilo.

Na minha humilde opinião, achei muito bagunçado essa parte dos resultados das etapas pontuais e nada haver o anuncio dos vencedores. Deveria sim, ter tido um Top 10 e/ou Top5 e chamar os finalistas no palco para o anuncio. Aliás, falando em palco, cadê o palco!? Só era passarela! Outro ponto negativo do concurso.

Então, com os vencedores anunciado e seus finalistas, o top16 do Mister Brasil 2013 ficou assim:

Distrito Federal (Mister Popularidade UOL)
Fernando de Noronha
Ilhabela
São Paulo
Atol das Rocas
Ilhas de Florianópolis
Rio Grande do Sul
Mato Grosso
Tocantins
Minas Gerais
Ilha de Porto Belo
Santa Catarina
Ilha dos Lobos
Acre
Ilhas do Delta do Jacuí
Alagoas

Em relação ao meu hot picks, errei seis. Senti muita falta dos Misters Amazonas, Pernambuco, Piauí e Paraná, especificamente. Alagoas eu gostei por ter entrado, sinceramente, mas os quatro que citei mereciam mais. Acre entrou pelos 15 pontos no Propósito que foram cruciais para a sua classificação. Fernando de Noronha estava como minhas opções de entrar, óbvio que ele iria entrar, mas como o meu top foi muito mais pessoal, então acabei não o colocando. Distrito Federal foi uma mancada minha. Se eu tivesse visto o site da UOL antes de fazer o top, o colocaria. Aliás, ele estava no meu top, mas acabou saindo.

Bom, não vou comentar desfiles por que não sei avaliar. Pra mim todo mundo desfila igual. Quer dizer, Fernando de Noronha é todo desengonçado rsrs.

O Top 6 não teve NENHUMA SURPRESA. Todos que eu imaginava que estaria como finalista, entraram:

Tocantins
Ilhas de Florianópolis
Santa Catarina
Rio Grande do Sul
Ilhas do Delta do Jacuí
Minas Gerais

Ah! Lembrando que os não classificados, os que estavam fora do top 16, tiveram que se reunir e escolher um dos candidatos do top, em que ele ganharia UM PONTO.

Na entrevista, Ilhas de Florianópolis caiu aí, infelizmente. Minas Gerais se enrolou muito, Tocantins no início tava derrapando, mas concertou, mas foi aquele clichê básico de resposta de pergunta final. Então ficaram os melhores pra mim: Santa Catarina, Ilhas do Delta do Jacuí e Rio Grande do Sul. Pelo conteúdo das respostas, Santa Catarina e Ilhas do Delta do Jacuí foram os melhores, além de ter falado bem, claro. Rio Grande do Sul foi teve mais jogo de cintura e por ser apresentador de tv, soube falar bem melhor.

Eu já tava feliz que o meu favorito estava entre os três, significa que ainda estou bem em escolher favorito e ter palpite rsrs, mas claro, tava torcendo para vitória do Diego Novick. Então, em terceiro lugar ficou com o Rio Grande do Sul. Eu já imaginava que não rolaria back to back, até por que o Mister não é tão belo, mas ele evoluiu muito desde a sua eleição, porém, preferia outro Mister em seu lugar no top, como Tocantins, por exemplo. E aí ficou o meu top 2!!!! E eu já nervoso, tenso e rezando para dar Santa Catarina. E a forma de anuncio foi que nem das misses, o atual Mister fica andando pra lá e pra cá atrás dos finalistas com a faixa na mão fazendo um suspense que realmente É UM SUSPENSE. E foi que ele nomeou o mais novo Mister Brasil 2013: Ilhas do Delta do Jacuí.

Se não fosse pelos missólogos de plantão, eu nunca iria prestar atenção no Reinaldo Dalcin, como eu agora vou chamá-lo de REI DALCIN.

Sim, ele foi melhor, ele é lindo, ele tem corpo bonito e fala bem. Sim, temos um digno Mister Brasil! Vitória merecida de Reinaldo! E meu favorito Santa Catarina, Diego Novick, ficou em segundo podendo ter a chance de representar o Brasil em algum concurso de beleza, espero eu, por que merece.

Bom, esse foi o Mister Brasil na visão de Hamon Tsuji rsrs. Amanhã vou fazer o mais novo banner do Mr Brasil e do Mr Final Walk's Brasil. E amanhã é dia de tiro, porrada, bomba, babado, confusão e gritaria!!! Miss Brasil World 2013!!! Esse concurso vai dar o que fala!!!

Boa noite a todos e ótima final de semana amigos e amigas do blog :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário