segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Ikumi Yoshimatsu, Miss International 2012


Pois é, está eleita a Miss International 2012: Japão!

Eu só a vi em UM top15, que foi do site Missosology, mas em outros tops, não constava a sua presença. Mas era que eu e mais meu amigo, Herbert, desconfiávamos, por alguns fatores: 1) Fazia seis anos que não vencia uma asiática, a última, foi Filipinas em 2005; 2) Desde 2007 o concurso não era realizado no Japão, até o ano passado, China era sede; 3) Concurso onde o presidente é japonês e a sede oficial é no Japão; 4) E com esse fator por ser concurso onde a presidência é um japonês, o Japão NUNCA tinha vencido o concurso.

O concurso começou por volta de 6h da manhã (horário de Brasília), e aqui, eram 4h (Amazonas). Então, fiquei acordado até esse horário. A transmissão começou faltando 10 minutos para 4, mas o concurso mesmo, começou por volta de 4h20min. O concurso teve como incício uma apresentação típica do Estado Okinawa, onde foi realizado o concurso, mais apresentação de taiko. Em seguida, as candidatas surgiram em traje típico e cada uma foi citada pelo país através do apresentador.

Depois de um vídeo de apresentação das candidatas individuais e de eventos e passeios que as mesmas participaram e a apresentação do jurados onde a única estrangeira e não japonesa, era a Miss International 2011, o resto era tudo japonês, começou o desfile em traje de banho. Uma a uma foi se apresentando, com destaque de melhor corpo para Gabão e a melhor passarela de República Dominicana. Rafaela, nosso Brasil, mostrou um corpo não bom, mas que durante o concurso, emagreceu e muito, mas não o suficiente, porém, ela estava muito bela e firme na competição.

E aí, começou uma apresentação japonesa e dormi rsrs. Sério, não tava aguentando, já eram mais de 5h da manhã, e ainda teve apresentação musical, então resolvi dormir. Mas não imaginava que as nove horas da manhã, quase nove horas na verdade, não tinha saído resultado algum, ou seja, foram quase ou foi mesmo, 5 horas de concurso, quase um Miss Venezuela rsrsrs. E aí foi quando percebi que quase todas as minhas favoritas estavam no top: Colômbia, Brasil, Republica Dominicana, Paraguay, Sri Lanka e Índia. Fiquei MUITO surpreso com a exclusão de Espanha. Coreia e Guam não fiquei tanto, mas mereciam tá entre as 15 sim, aliás, tomei até um susto por que imaginava Top12.

Pois bem, na hora do resultado, sem saber quem foi melhor na entrevista final, comecei então comecei a torcer pelas minhas sentimental favorites. Paraguay em quinto lugar, sendo, até onde eu sei, a primeira Miss que se classificou em 3 dos quatro concursos do Grand Slam. Para quem não sabe ou não recorda, Nicole foi Top16 no Miss Terra 2011, Top20 no Miss Mundo 2011 e agora, 4th runner-up no Miss Internacional 2012. Como falei com a minha amiga Ericka: Nicole Hubber para o Miss Universo 2012 rsrs. Dando continuidade no resultado, República Dominicana em quarto, aí eu pensei: Se República Dominicana não venceu, Colômbia, Índia ou Brasil deve levar. Depois veio Sri Lanka em terceiro, que pra mim, foi a maior e grata surpresa nesse Miss International. Mas quando chamaram a FINLÂNDIA, aí o negócio ficou sério e tenso, aliás, é uma tecla que sempre bati e que é fato: o Miss International ADORA colocar uma ou duas NADA HAVER no top3. Foi quando eu tinha enfim, me tocado, que a Japão tava no top, mas ainda sim, fiquei na forte torcida pela Rafaela, Índia e Colômbia. E aí, confirmaram o que imaginava: Japão venceria o concurso.

É um resultado que nunca irei entender, tirando os fatores ditos acima. Com um top com misses lindíssimas, e simplesmente o resultado é esse. Infelizmente, se no Miss Universo ou no Miss Terra não acontecer um resultado desses, Ikumi será a pior miss do Grand Slam.

Desejo todo sucesso a nova "beleza" Internacional, e parabenizar a nossa brasileira Rafaela Butarelli que simplesmente BRILHOU durante o concurso, impecável, e uma evolução absurda na questão de seu corpo. Não era o corpo que ela e todos desejavam, mas só de vê que ela emagreceu durante o concurso e que não a comprometesse tanto, foi de nos deixar orgulhoso dessa bela mulher. Parabéns Rafa! Você colocou o nome do Brasil entre as mais belas no Miss Internacional 2012 e fazer parte da história que, todos acreditam, que 2012 será o ano do Brasil! Agora que venha o Miss Terra 2012 com Camila Brant!

O resultado oficial do concurso foi:

Miss International 2012 - Japan
1st runner-up - Finland
2nd runner-up - Sri Lanka
3rd runner-up - Dominican Republic
4th runner-up - Paraguay

Top15
Brazil
Colombia
Haiti
India
Mexico
Namibia
Philippines
United Kingdom
USA
Venezuela

Nenhum comentário:

Postar um comentário