Vocês devem ter se assustado com o meu post anterior sobre as Olimpíadas né?! Pois bem, vou fazer esse agora, mas deixando aquele doido que fiz, mas esse para fazer o resumo do primeiro dia dos Jogos, e o Brasil BRILHOU!
O bronze da estreia
Felipe Kitadai foi o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha nos Jogos desse ano e na sua primeira Olimpiada! E mais: foi o seu aniversário! Que belo presente de aniversário, hein?! A conquista do bronze foi na luta contra Elio Verde, da Itália. O campeão de sua categoria foi o russo Arsen Galstyan e o japonês Hiroaki Hiraoka levou a prata. Ao lado de Felipe com a medalha de bronze, Rishod Sobirov de Uzbequistão.
O ouro inédito!
Sarah Menezes, esse nome que entrará para história do nosso país! Sarah foi a primeira mulher a conquistar medalha de ouro no Judô Feminino, e também, foi a primeira atleta a dar essa medalha ao país este ano. Com vitória em cima da romena Alina Dumitru, que ganhou a prata, Sarah colocou o Brasil entre os primeiros colocados no quadro de medalhas. Parabéns Sarah!
Phelps? Que nada! Thiago Pereira é PRATA!
Todos estavam na expectativa com a prova de 400m Medley. Por quê? O maior medalhista das Olimpíadas, Michael Phelps, estava nela. Mas, para quem esperava pódio para o americano, se enganou. O destaque da prova foi o nosso brasileiro Thiago Pereira, que conquistou a prata na prova, desbancando o favorito, Phelps. O vencedor da prova foi o americano Ryan Lochte e o japonês Kosuke Hagino conquistou o bronze.
O drama Hypólito se repete. Brasileiros nas finais individuais.
O nosso grande favorito a prova de solo na Ginástica Artística, reviveu o drama de Pequim 2008. Diego Hypolito não se classificou na prova individual depois da queda durante sua apresentação. Porém, os seus companheiros de seleção Arthur Zanetti e Sergio Sasaki, se classificaram no indivudal de argola e no individual geral.
Acidente inesperado
Joana Maranhão nem chegou ir para a competição e sofreu um pequeno acidente. Depois de passar mal e cair no banheiro, cortando o supercílio, Joana não teve a chance de participar da prova que era de sua maior especialidade: 400m Medley. Mas ela está de volta na terça, na disputa nos 400m Borboleta.
Um a zero sofrido!
Pra quem goleou Camarões por 5 x 0, esperava uma atuação igual ao jogo anterior, mas não foi isso que vimos. As brasileiras sofreram para passar pela Nova Zelândia, mas a maior artilheira de todas Olimpíadas, Cristiane, salvou o time e fez 1 x 0 para o Brasil, fazendo assim, que o Brasil passe para as quartas-de-finais.
Suado, mas conquistada.
No Handebol, a seleção feminina suou para vencer a seleção da Croácia. Com o placar de 24 x 23, as brasileiras conseguem passar pelas croatas e vão para segunda disputa com uma vitória garantida.
A virada quase perfeita!
Por pouco, as meninas do volêi deixaram a vitória para a Turquia, mas no tie-break, conseguiram conquistar a primeira vitória da seleção. Com vitória em Pequim em 2008, as brasileiras vão como francas favoritas e na busca pelo bi campeonato.
Derrota preocupante
Infelizmente, as meninas do basquete não conseguiram vencer a seleção da França. Com o placar de 73 a 58, o Brasil fica em quinto lugar na chave B. Preocupante? Sim, mas estamos na torcida para que as nossas meninas continuem pela batalha rumo a medalha de ouro!
Tênis: vitória e derrota
A prova em duplas no tênis nos proporcionou uma vitória e uma derrota. Bruno Soares e Marcelo Melo conseguiram passar pelos americanos, Andy Roddick e John Isner, passando para as oitavas de finais. O mesmo não se pode dizer a dupla Thomaz Bellucci e André Sá, que não conseguiram passar os irmão americanos, Bob e Mike Bryan, e estão eliminados.
Areias verde e amarelo!
A dupla Juliana e Larissa passearam sobre as jogadoras de Ilhas de Mauricius, Rigobert e Lik Yuk Lo. Um jogo tranquilo, que durou apenas 30 minutos. E no masculino, Emanuel e Pedro Cunha vencem a dupla de Noruega, Skarlund e Spinnangr.
O Rei do Tênis de mesa, fora!
Pois é, nosso grande Hugo Oyama foi eliminado pelo chinês naturalizado polonês, Zengyi Wang. Hugo estava com uma boa vantagem de 3 x 1, mas o polonês virou, dando assim, a vitória. Foi a sexta Olimpíada de Hugo.
Que dia foi esse hein? Isso por que ainda houve mais destaques, tentarei lembrá-los. Mas amanhã tem mais! Se liguem nas Olimpíadas minhas gente!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário