quarta-feira, 22 de maio de 2013

Lucia Osorno, Teen Universe 2013


Enfim, demorei mas aqui estou para dar o meu comentário sobre o Teen Universe que aconteceu no último sábadoa, 18, em Managuá, na Nicarágua.

Pois bem, como todos estão sabendo, ÓBVIO rs, que Lucia Osorno, a anfitriã do concurso, levou a coroa, tendo nossa brasileiríssima Thayana Fernandes como vice. Mas, antes de chegar nessa parte do resultado, vamos desde o início, como tudo começou, como todos nós assistimos.

A abertura foi em trajes típicos, algo que há tempos não vejo em concursos de beleza, quer dizer, o Miss Terra 2012 foi assim e o Reina Hispanoamericana também é assim. Não teve aquela típica apresentação individual, onde citavam o nome do país ou elas mesmas dizendo, enfim, elas entravam no palco em grupos, rodavam e saiam.

Após esse desfile veio um "Fashion Runway". Tá, não foi exatamente isso que rolou, mas digamos que foi, ok? Rsrsrs. Foi em grupos também, todos em vestidos amarelo/dourado. Só que eu achei tão estranho essa parte. Na verdade, eu fiquei zonzo, por que as meninas iam pra lá e pra cá, rodavam, dançavam, iam e voltavam, e assim foi até chegar no comercial. Aí pensei: Será que precisava dessa coreografia toda? Anyway, foi, né!? Rs.


E então veio o desfile em traje de banho! E com músicas BRASILEIRAS! Sim, tocous umas quatro músicas e com os dançarinos sambando. Amei! Rsrs. E tinham misses que se jogavam, outras se continham, umas mais classudas, enfim, foi bem LATINO MESMO essa parte. O desfile mais cafona e sem noção (desculpem, mas não encontrei outras palavras para definir) foi da Panamá. Gente, sério, a menina tava atacada! Ela desfilava de uma forma que não tinha outra reação a não ser: Oi? Bom, Brasil e Nicaragua foram os melhores desfiles e corpos do concurso, com Nicaragua como a melhor nesse quesito (isso é fato). Venezuela foi, digamos, a melhor "introduction" nessa parte, aliás, ela simplesmente (me corrijam se eu estiver enganado rs) uma passista! Rebolativa e causativa, e olha que ela nem é essas lindesas. Ok, e teve as notas. Não salvei, depois explico por que (daqui a pouquinho, já já rs), mas nessa parte, as notas de Aruba, Brasil e Cuba não apareceram.


E veio o top12 logo em seguida. Tá, todos achavam que as notas do traje de banho formariam o top12, ou seja, ficaríamos apreensivos por que não apareceu a nota da Thayana. Mas não foi isso que aconteceu. Antes, veja como foi o top (ou relembre, por que vocês assistiram, né?! rs): Mexico, Puerto Rico, Colombia, El Salvador, Brasil, Venezuela, Paraguay, Philippines, Aruba, Guatemala, Nicaragua e Italia.

Sim, Italia entrou com uma nota INFERIOR a 8,0. Costa Rica, que levou 9,0, também caiu fora. Peru, uma das MEGAS FAVORITAS, também não foi top com nota de 9,5 no traje de banho, mas essa tem um por que. A atitude da peruana de preconceito com as duas únicas negras do concurso foi uma forma de "punição" para ela. Ela é linda, tanto que venceu o melhor rosto e cabelo, é sensual, digna na passarela, mas se tornou feia depois desse ato. Não foi injustiçada, foi apenas um ato de justiça para sua desclassificação. Mexico foi top com nota inferior, mas foi pelo voto popular (mesmo não anunciado no concuso, ou eu não ouvi, mas ela tava com muitas curtidas e votos).


Traje de Gala com as 12 e notas também, mas como teve essa estranheza toda nas notas do traje de gala, onde as que tiveram nota inferior ficaram dentro, nem rolava acreditar. Só que na hora, jura que eu pensava assim, né?! Rsrsrs. Eu anotei também tudinho, só não tinha pego a nota de México por que a transmissão deu problema bem na hora. Mas nos desfiles, todas foram impecáveis, mesmo com algum com vestidos pra lá de estranhos, mas todas foram (exceção de México e Nicarágua por foi na hora que deu o problema).

Pois bem, veio as premiações especiais e o Brasil levou a melhor direção Nacional. Camila Serakides, nossa nuestra Miss Continente Americano 2012, recebeu e foi citada como a fosse a diretora Nacional do concurso rsrs, amei :p. E aí veio o tão temido top 5, que, pelo mesmo motivo do traje de banho, eu achava que iria ser pelas notas. Na verdade, eu achava que seria top7 que nem o ano passado, mas quando anunciaram que seriam apenas cinco finalista, já fiquei tenso. Por que, pelo que eu me lembro, Thayana estava empatada com Guatemala com nota de 8,84 e então, disputaria a última vaga do top5, por que haviam quatros misses a frente delas (Nicaragua, Venezuela, Porto Rico e Paraguai). Mas acabou que o top5 foi totalmente fora do resultado das notas: Colombia, Itália, Nicaragua, Paraguai e Brasil foram as finlistas. Agora question: Itália? Como assim? Como não sabia a nota de México, então, ela era a menor nota do top12. Colombia uma das notas mais baixas também. Agora foi muita judiação terem chamado Brasil por último rsrs!


Bem, e veio as perguntas finais e pra mim, Thayana foi a melhor, mesmo com uma resposta curta, porém, objetiva. Paraguay se enrolou, e como já não entendo espanhol direito, então nem levei muito a conta. Na verdade, o espanhol da América do Sul é mais complicado de se entender, pelo meu ver. Nicaragua teve a pergunta mais fácil, quer dizer, esqueci de dizer, NÃO TEVE SORTEIO DE PERGUNTAS. COMO ASSIM? Sim, sabe lá por que, Thayana foi questionada de qual lugar de Nicarágua ela levaria como lembrança, algo do tipo e a Nicarágua foi como é ser anfitriã de um concurso de grande importânia Internacional. E pra quem tem pergunta fácil, saberia responder tranquilamente, né?! Só que não foi isso. Ela não foi tão bem assim. E Colômbia, que tava respondendo quando menos espera, ficou calada por um bom tempo. Por que? O básico "deu um branco", mas depois voltou e respondeu bem. Esqueci da pobre da Itália! Gente, sério, ela tava tendo algum ataque nervoso? Ela não parava de rir! E a El Salvador que foi a tradutora dela e pegou o microfone com tudo na mão dela pra traduzir? Essa parte foi a mais cômica do concurso rs.


E sim, eu fiquei apreensivo por que não imaginava que resultado poderia ser. Só sei que Nicarágua seria top2. Itália em quino lugar. É, era de se esperar mesmo rs. Paraguay em quarto. Nesse caso, eu pensei que Colombia fosse ficar, mas, não foi. Aí sim, veio Colombia em terceiro, que deixou o Brasil inteiro arrancando os cabelos de nervoso! Thayana e Lucia de mãos dadas. Brasil e Nicarágua. Mas, não foi. Anfitriã levou e Thayana é a Vice Teen Universe 2013!

Virou moda anfitriã ganhar? Se fosse pelo menos merecido, até concordaria, mas gente, Nicarágua tem um corpo DIGNO, uma passarela DIGNA, mas beleza, cadê você? Bom, resultado tá feito, não vai dar pra mudar, mas fiquemos MUITO FELIZES por Thayana que, na segunda edição do concurso, levou o Brasil ao segundo lugar! Lembrando que ano passado, Brasil ficou entre as sete finalistas. E Thayana também entra no rol das mais belas amazonenses que brilharam no Mundo Miss Internacional!


Parabéns Thay! O povo brasileiro estão e sempre estarão orgulhosos de você! Nuestra Virreina Teen Universe 2013! Nossa 1st runner-up! Noss TEEN UNIVERSE MORAL 2013!

Nenhum comentário:

Postar um comentário