Então meus queridos, baixei o concurso e assisti para poder avaliar direitinho o concurso. Por que sabem né? Final, emoções, torcida .. avaliar nessas horas é muito difícil rsrs. Vamos lá?
Opening Number
Juro que ri muito com o Donald Trump de Papai Noel. Por isso que eu acho que não foi por causa de não terem encontrado sede que o concurso foi em dezembro, eles já estavam com planos para fazer nesse mês por conta do Natal, tanto que o concurso INTEIRO foi natalino.
Continuando com o Opening, o estilo foi o mesmo do Miss USA, candidatas desfilando só que, elas falando seus nomes e países (diferente do USA que os apresentadores falavam os nomes e os Estados). Eu, particulamente, gostei. Só teve aquela falha inicial que as misses Angola, Argentina, Aruba e Australia ficaram sem o audio. E não curti muito os vestidos do opening, ficou meio Miss Universo 2010, só que colorido.
Os hosts
Eu AMO esse dupla! Andy Cohen e Giulliana Rancic são perfeitos na apresentação dos concursos! Espero que voltem mais vezes :)
Top 16
É aí que começa "as desgraças" do concurso desse ano. Só pra lembrarem meu top16, foi esse: Australia, Brasil, Czech Republic, Ecuador, El Salvador, France, Georgia, Guyana, Malaysia, Mexico, Paraguay, Philippines, Puerto Rico, South Africa, Trinidad&Tobago e Venezuela. Dessas minhas 16 eu acertei sete, apenas SETE, de dezesseis. Por que? Vejam só.
O top começou bem com a Irene sendo a primeira a ser chamada, mas daí começaram a chamar Turquia e Peru logo no início, ou seja, alguém iria flopar bonito. Daí chamaram duas que estavam na minha lista, mas não no 16: Poland e Kosovo. E uma que tava na minha lista, mas saiu por conta do Presentation Show, mas não fiquei chateado: Rússia. Foram as três que pra mim mereceram estar no top16. Uma miss que eu até gostava, depois comecei a desgostar e que entrou, foi Croácia. Pra mim não merecia ser top16, mas constava na minha lista numa das possíveis a entrar. Daí vieram Hungria e Índia. Com a chamada de Índia, faltava apenas uma vaga, sendo que, não tinham sido chamadas: Czech Republic, Ecuador, El Salvador, Georgia, Guyana, Mlaysia, Puerto Rico e Trinidad&Tobago. Mas, no momento que faltava uma, todos já imaginavam de quem seria a última vaga: USA. Dito e feito, entrou entre as 16, e junto com Turquia, Peru, Hungria e India, se tornaram as zebras mais "desagradáveis" deste ano. Mas o choque maior foi a exclusão pesada de Bodine Koehler, Miss Puerto Rico. Como? Vai ser uma coisa que sabe lá quando nós iremos saber. Com isso, Bodine se tornou a Ruth Ocumarez de 2012, prêmio que inventaram em 2002 onde a mega favorita é excluída do Top. Ah! E claro, vibrei muito com a presença da Gabi :) Brasil sendo top pelo segundo ano consecutivo (se é que a representante do ano passado conta alguma coisa, né?! Que pra mim, Brasil nem teve representante no Miss Universo 2011).
Swimsuit Competition
O coração ficava apertado quando via Bodine na "Dança das Excluídas", sabendo que ela era miss para ser Top5! Enfim, concurso passou, e fazer alguma coisa, não podemos mais.
Então, o desfile começou com Irene, que mostrou que estava realmente aproveitando e degustando cada momento do concurso. Desde o início, Irene soube aproveitar o concurso, até no Presentation e na final. Linda, passarela perfeita e corpo estava bom sim! Nada de gorda! Apenas as coxas estavam mais grossas, mas nada que comprometesse.
Turquia, a zebra 1(eu vou contar as zebras de tão indignado que eu fiquei e ainda estou), tem todo perfil top model, passarela correta e corpo era bom sim, mas beleza, não tinha. Mas no fundo, no fundo, pela apresentação dela e pelo estado que o top16 estava, eu pensei que ela fosse avançar o top10.
France, outra aposta do meu top16. Corpo ótimo e passarela correta, mas não gostei do make dela, achei que no PS ela tava bem mais digna.
Peru, zebra 2. Na verdade, foi a latina zebra deste ano e não foi nada agradável. Passarela é boa, gosto do walk dela e o corpo tava bom, mas aquele cabelo pretão e o batonzão vermelho a la Stefania Fernandez, não combinava mesmo! E durante o concurso, ela não constava mais em nenhuma lista, já que era a desagradável surpresa quando chegou em Vegas.
Russia e seus cabelos de Rapunzel. Ela é linda, o cabelo tava bem feito, corpo não tava tão digno, mas pra quem pensava (eu) que ela era bem morta na passarela, até que foi bem. Foi aí que ela começou a subir um pouco mais no meu conceito.
Mexico, ok. Favorita de grande maioria, constava em vários top5 e top10, mas nunca me convenceu. Ela é linda e o corpo ótimo, mas não sei se chegaria a um top5. E sobre seu desfile, é o que sempre dizia: seu ponto fraco é a passarela.
E a lindinha da Poland foi a que mais amei de estar dentro do top. Não ficou entre as minhas 16, mas sempre gostei. Corpo tava bom, passarela não era grandes coisas, mas nada que fosse prejudicá-la e tava muito bonita. E como tinha dito, diante do top mais esquisito sabe lá desde quando rsrs, tinha muitas chances de avançar.
Hungria, zebra 3. Gente, ela só tem corpo bom, é o que posso falar, mais do que isso, não dá.
South Africa, Melinda Baaaaam! Linda, perfeita, corpo maravilhoso e uma passarela divina! E estava com luz aquela menina, digna demais! Entrou bem forte na luta pela coroa.
Philippines, a asiática sobrevivente do Miss Universo 2012. Ela é linda e tem uma passarela perfeita, mas o corpo não tava muito bom, tá que ela tava magra e tudo mais, mas dava para reparar que não tava no ponto, como o da Schamcey Supsup, mas tava impecável sim!
Croatia, a afobada 1! Não sei se era nervosismo ou por que ela é bem apressada, mas não sei pra que esse desespero de aparecer logo atrás da Janine. Nem fez pose e nem nada pra descar as escadas e tals. Passarela não curto e o corpo tava bom. Ah! E que cabelo era aquele? Por Deus! Santa Maria! Capacetaram a criatura legal!
Brasil .. Até suspiro na hora de falar dela. Gabriela Markus, o que estava esta mulher na final? Linda! Perfeita! Corpo MARAVILHOSO, que pra mim, dentre as classificadas, era o MELHOR CORPO. Mas (é, tem o mas), não só eu, mas muitas pessoas sentiram falta de mais vibração da Gabi durante o desfile, mas gostei demais foi da sua paquera pelas câmeras, foi muito bom mesmo!
Kosovo, a miss fotogenia do concurso. Diferente do Presentation Show, ela tava muito bela! Cabelo tava direitinho, sem aquele capacetão que usou. Desfile bom, nada que comprometesse, porém, o corpo não tava em condições boas, ou seja, foi seu ponto fraco.
Australia, a mais linda do top! Pra mim, foi a melhor em Swimsuit, no corpo, na passarela, na beleza, ela foi a melhor nesse quesito.
India, zebra 4. Olha, vai ser a única que não vou comentar, por que quem viu, vai entender.
USA, a zebra 5. E essa zebra é a que tenho mais raiva! Gente, ela não sabe desfilar, não tem atitude e só tem corpo bom. SÓ! Ela não é feia, mas também não é a quinta maravilha do Mundo. E outra, é a afobada 2! Fez que nem a Croácia, foi logo descendo as escadas e já apareceu atrás da India.
Resumo sobre o Top16 em Swimsuit
Melhor Corpo: Brasil
Melhor em Traje de Banho (desfile e corpo): Australia
Pior corpo: India
Pior em Traje de Banho (desfile e corpo): India
Top 10
Como todos já percebiam, seria um top10 digamos que fácil de ter, mas já rolou zebra de novo, e foram duas: Hungria e USA. Poderiam ser muito bem trocadas por Poland e Kosovo, mas com a Kosovo com o corpo ruim, mas colocava.
Dentre outras, tudo ok. Russia eu gostei por entrado e Mexico não muito, mas tava no meu top10, então não reclamei também.
Evening Gown Competition
Digamos que senti um pouco de medo dessa parte, por causa desse top triste, então, qualquer uma tava sujeita a ser top5.
Australia linda, uma verdadeira princesa. Vestido era lindo e ela soube levá-lo muito bem.
Rússia tava linda, como eu tinha dito, mas não curti o vestido Sherri Hill, mas acho que é um dos piores que tem.
Brasil, a mais bela nessa competição. Impecável e o seu ponto forte, o desfile em gala. Foi perfeita!
France, como eu disse, tava melhor no PS. Ficou confusa no vestido, mas não chegou a comprometer.
Venezuela, a miss abusada. Como sempre, Irene mostrando que tava amando estar ali e vivando cada minuto, e o que foi aquele pivô? Digno!
USA, zebra 1. Coque péssimo, vestido péssimo, passarela péssima .. sério, não tem algo positivo na apresentação dela. Não merecia ser top10.
Hungria, zebra 2. Só tem o que comentar do vestido que não era bom. Ah! E é a afobada do gown, foi embora sem o parar para o câmera fazer a imagem final do desfile dela.
South Africa, PERFEITA! Foi linda em tudo, no desfile, no vestido, no make .. tudo!
Mexico não curti, e já imaginava que seria aí que ela iria parar. Vestido feio e a passarela nem ajudava.
Philippines sempre dignas nos desfiles em gown, Janine não fez feio também. Só o vestido que não curti.
Resumo sobre o Top10 em Evening Gown
Melhor Traje de Gala: Brasil
Melhor em Traje de Gala: Brasil
Pior Traje de Gala: USA
Pior em Traje de Gala: USA
Top 5
Foi aí que o coração de todos estava saindo pela boca, certo? Rsrs.
Quem viveu fortes emoções nessa hora, sabe o que estou falando, enfim!
Top tava indo muito bem com Venezuela, Philippines e Australia, quando chamam aquela que minutos depois, causaria revolta no mundo inteiro: USA. Gente, sério, ela foi péssima em tudo e chegou no top5? O que essa ser humana tem? Bonita é, mas é só! Nada mais! Chega! E pegou top5. Sem entender e nunca entederei.
E aí que o coração batia forte. Olivia pegou vaga de Brasil ou África do Sul, ou alguma do top10, junto com a americana, pegaram as vagas das duas. E foi quando chamaram BRASIL! Eu juro que quase tive um filho impossível de eu ter rsrsrs. Foi muita emoção, muito nervosismo. Aviso: Isso não se faz!
Final Question
E aí que a gente fecha os olhos e cruza os dedos para que tudo possa dá certo, por que é onde define a vencedora, né?!
Começaram com a Irene, Venezuela. Naquela expecativa que ela fosse arrasar ... mas foi ao contrário. Não entendemos até hoje por que Irene respondeu em inglês, qual foi a intenção. A pergunta era sobre se ela criaria alguma lei, sim ou não, e explicar. E ela acabou se atrapalhando toda e jogando a coroa para o alto.
Philippines pegou uma pergunta fácil sobre se o inglês é preciso para uma Miss Universo. Mas, claro, como toda miss filipina, acabou arrasando na resposta. Para todos, foi a melhor resposta.
Australia linda e meiga, também foi muito bem na resposta. Daí víamos a briga entre Australia e Filipinas.
USA .. tá, Olivia é MUITO BOA em final question, vide o USA depois do "I believe in a free country", que aboconhou a coroa. Não entendi muito bem a pergunta e a resposta (estava com sono e assisti o concurso praticamente dopando rsrs). Mas pelo que deu entender, foi alguma coisa que ela tenha feito e que não iria fazer de novo, e foi bem! Natural, interativa e sem aquele clichê. Daí entrou na briga pela coroa com Australia e Filipinas.
E a nossa Gabriela Markus, ansiosos e torcendo para que ela se dê bem na pergunta. Bom, a pergunta foi se quando uma mulher veste um biquíni, a reduz como símbolo sexual. A tradutora se embolou toda, mas conseguiu traduzir, de forma estranha, mas conseguiu. Gabi foi bem, clichê, mas aquele clichê relevável, mas aí bateu aquele medo dela não vencer, mas sempre confiante e positivo. Tava na briga, mas não tão como Australia, Filipinas e USA.
Melhor Traje Típico
Fiquei bem surpreso pela traje do Brasil ter ficado no top5 rsrs. E claro, a merecedora venceu: CHINA!
Resultado Final
Aí não tinha mais jeito, já já iríamos ter a mais nova Miss Universo 2012. Quando chamaram Brasil logo de cara no quinto lugar, já fiquei tenso. Gabi não foi ruim e nem péssima na entrevista, mas quinto? E outra, foi uma das candidatas que mais brilhou na final! Acho que só esse ano queria que não vissem só na entrevista, mas o conjunto da candidata rsrs.
Depois chamam Australia. Foi aí que comecei a ter certeza do que eu sempre achava antes do concurso começar: Que EUA levaria essa. Renae foi ótima durante o concurso e na final, e a resposta foi boa demais. Não sei se foi o "Thank you" e ter saído do nada depois do final question que a prejudicou, mas que merecia no mínimo top3, isso merecia.
E quando chamam a Irene em terceiro, foi que tava com a certeza quase 100%: EUA leva e entre na história como um dos piores top2 do Miss Universo. Irene foi a pior na entrevista, até achei que ficaria em quinto, mas diante daquele top2, pensei que até venceria. Irene brilhou o concurso todo, mostrou a todos o que é aproveitar todos os momentos de um concurso de miss. Linda e carismática, Irene, para mim, é a melhor MISS do Miss Universo 2012!
Top2, Olivia e Janine, quem levaria? Por um momento torci até que Filipinas levasse, por que não teria consciência para ver Olivia por alguns meses como Miss Universo. Mas não foi o que aconteceu. Olivia se tornou a oitava americana ser eleita Miss Universo e entra na lista como uma das piores Misses Universo.
Enfim, o concurso em si, da trilha só gostei do Timomatic. Train já não gosto desde Hey, Soul Sister, e o Swimsuit merecia uma música mais bombante.
Então é isso gente, minhas considerações e avaliações de cada parte do Miss Universo 2012. E Gabi: você foi digna, perfeita e não tem como não se sentir orgulhoso por você. Você nos representou brilhantemente! Não venceu, mas pra mim, você é a Miss Universo! Parabéns!
Até 2013 :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário